Pagamento antecipado? Veja quando vai receber o seu 13º salário do INSS

Atenção aposentados do INSS, veja a seguir quando você deve receber o pagamento do seu 13º salário agora neste ano.

 Pagamento do 13º salário do INSS 2024

Pagamento antecipado? Veja quando vai receber o seu 13º salário do INSS (Fonte: Edição/Jornal JF)
Pagamento antecipado? Veja quando vai receber o seu 13º salário do INSS (Fonte: Edição/Jornal JF)

De acordo com informações divulgadas pelo INSS, com o seu calendário de pagamento,  já temos as possíveis datas que o pagamento do 13º salário deve ser realizado e cair em sua conta bancária.  Conforme o governo federal, a princípio o pagamento do 13º salário neste ano de 2024 será realizado nos meses de novembro e dezembro.

Leia mais: Aposentados e Pensionistas Terão Pagamento Extra de R$ 20.500,00, anuncia INSS – Saiba Como Reivindicar!

Com isso, o pagamento deve voltar realizado nos meses tradicionais que feitos antes da pandemia Covid-19.  Vale ressaltar que o pagamento desse abono também foi reajustado como seu salário, dessa forma, quem recebe um salário mínimo do INSS todos os meses o pagamento feito pelo 13º salário neste ano feito deve ser de R$1.412.

Vale ressaltar, que o pagamento do 13º salário ele feito em duas parcelas, sendo pago 50% do valor total no mesmo novembro e o valor restante no mês de dezembro. O pagamento, ele ocorre juntamente com o valor do seu benefício, dessa forma, você vai receber o valor do seu benefício  mais 50% do valor do mesmo acrescida.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

Confira a seguir quando você deve receber o seu pagamento do décimo terceiro salário nesse ano de 2024, de acordo com o calendário do INSS e divulgado no início deste ano.

Confira o dia em que o décimo terceiro do INSS cairá no calendário de pagamento.
Confira o dia em que o décimo terceiro do INSS cairá no calendário de pagamento. (Fonte: Edição / Jornal JF).

Pagamento do 13º salário INSS antecipado

De acordo com informações deste ano de 2024 do pagamento desse abono, pode não ser feito de forma antecipada como ocorre desde 2020.  Em 2020, a pandemia covid-19 acabou possibilitando o acesso do aposentado ao 13º salário de forma antecipada.

Leia mais: Lei do Superendividamento: Proteção e Renegociação de Dívidas para Segurados do INSS

Portanto, como não estamos mais em estado de calamidade pública, os aposentados e pensionistas do INSS podem não receber mais o décimo terceiro salário de forma antecipada. Portanto em 2023, também era para pagamento ocorrer lá no final do ano, porém, no  mês de maio acabou sendo anunciado pelo governo que o pagamento seria feito de forma antecipada novamente.

Leia maisAposentados do INSS Receberão Valiosa Quantia em Pagamentos Judiciais

Isso acabou gerando uma boa expectativa dos aposentados e pensionistas receberem de novo nesse ano antecipado. Porém, nesse ano acreditamos que isso não será possível.  Caso o pagamento desse abono feito de forma antecipada, iremos anunciar e aqui vai você ficar sabendo disso de primeira mão.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.