Dengue: Vacina logo deve estar liberada para todos! Veja

Atenção brasileiros, logo vamos conseguir ter acesso a vacina da dengue de forma gratuita. Veja a seguir o que está acontecendo.

Vacina da dengue , qual motivo de fazer?

vacina contra a dengue
Dengue: Vacina logo deve estar liberada para todos! Veja: (Fonte: Edição/Jornal JF)

Nos últimos meses, os casos de dengue acabaram tendo um bom aumento. Dessa forma, torna-se necessário começar um plano vacinal contra a dengue. Portando, muitos Brasileiros questionam de novo sobre a vacina, porém, podemos usar como por exemplo a pandemia da Covid-19.

Leia mais: Aposentados e Pensionistas Terão Pagamento Extra de R$ 20.500,00, anuncia INSS – Saiba Como Reivindicar!

Na pandemia da Covid-19, tivemos muitos atritos em relação a vacinação. Estava saindo muitas fake News a respeito que se fazia a vacinação da Covid-19 iria dar vários efeitos colaterais. Portanto, com muito trabalho, grande parte dos brasileiros se vacinaram contra a Covid-19. Dessa forma, nos dias atuais, claro, ainda continua tendo casos de Covid-19 no nosso país, porém, de forma mais reduzida.

Portanto, nesses casos que ainda dão positivo ao Covid-19, acaba a situação do paciente não se agravando como em 2020 e 2021.  Aí vemos um bom exemplo, porque se vacinar contra a dengue.  Vale relembrar que a dengue não é passada de pessoa para pessoa, mas sim do mosquito transmissor Aedes Egypti.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

Esse mosquito costuma ter manchas brancas em seu corpo. Por causa disso, também cuide a reprodução desse mosquito que ela é feito colocando os ovos em água parada.

Vacina da dengue gratuita para os brasileiro

A farmacêutica que está produzindo então a vacina da dengue, acabou anunciando que dá prioridade a distribuição das doses da vacina para o Ministério de Saúde. Dessa forma, dando prioridade ao SUS. Com isso, os brasileiros vão conseguir acessar a vacina contra a dengue de forma gratuita, se dirigindo ao seu postão ou unidades básicas de saúde.

Leia mais: Lei do Superendividamento: Proteção e Renegociação de Dívidas para Segurados do INSS

A farmacêutica também anunciou que mesmo dando prioridade ao Ministério da Saúde, não quer dizer que eles também não vão distribuir para laboratórios particulares. Portanto, o objetivo da farmacêutica é pelo menos a primeira vacina, todo brasileiro conseguir realizar de forma gratuita,  caso óbvio que fazer a segunda dose mais rapidamente poderá acessar então Laboratórios particulares.

Com isso, essa farmacêutica Takeda , está ampliando sua linha de produção das doses da vacina da dengue. Dessa forma, no próximo ano de 2025 ela deve abrir uma nova unidade, um centro de fabricação das doses da vacina na Alemanha.

Leia maisAposentados do INSS Receberão Valiosa Quantia em Pagamentos Judiciais

Dessa forma, quando essas vacinas começar a ser distribuída de forma gratuita, não pense duas vezes, vá até a unidade mais próxima e realize as doses da vacina contra a dengue.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.