Papa Francisco faz forte apelo pela paz e condena a indústria armamentista

O Papa Francisco faz um apelo veemente pela paz e condena a indústria armamentista em uma audiência. Ele destacou a importância de lembrar o Holocausto e renovando o pedido pelo fim dos conflitos globais. Veja mais informação em seguida!

Ombro a ombro com as vítimas

Em uma audiência semanal realizada no dia 24 de janeiro, o Papa Francisco, líder de mais de 1,35 bilhão de católicos romanos em todo o mundo, fez um chamado veemente contra todas as formas de guerra. A exortação ocorreu em antecipação ao Dia da Memória do Holocausto, que é comemorado anualmente no dia 27 de janeiro.

Leia mais: PIS/PASEP 2024: Guia Completo sobre Mudanças, Qualificação e Valores do Abono Salarial!

O sumo pontífice trouxe à tona a memória das atrocidades nazistas, lembrando o extermínio massivo que marcaram o Holocausto, de judeus e outras vítimas.

Frisou a importância de manter viva a memória deste trágico período da história humana. “A memória e a condenação desse horrível extermínio de milhões de pessoas… podem ajudar a todos a não esquecer que a lógica do ódio e da violência nunca pode ser justificada”, afirmou.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Papa Francisco faz oração pela paz

Papa Francisco faz oração pela paz
Papa Francisco faz oração pela paz (Fonte: Reprodução Google)

Em adição, o Papa Francisco renovou seu apelo para a paz e o fim dos conflitos. “Não vamos nos cansar de orar pela paz, pelo fim dos conflitos, pelo fim das armas, pelo alívio das populações exaustas”, apelou. Portanto, mencionou especificamente o conflito em curso entre israelenses e palestinos, além das incessantes ofensivas contra civis na chamada “martirizada Ucrânia”.

Leia mais: Será que o 13º salário do Bolsa Família vai sair em 2024? Descubra aqui

O verdadeiro custo da guerra

Papa Francisco também criticou veementemente a atitude belicista de alguns países e a indústria de armamentos. Então, reafirmou que “a guerra é sempre uma derrota”, onde “os únicos vencedores, por assim dizer, são os fabricantes de armas”.

Leia mais: AGORA SIM! Benefícios do INSS – Guia Completo para Reivindicar seus Direitos! Não perca

Esta declaração reforça o longo histórico do Papa em adotar uma postura de não violência e compromisso com a paz. Em seus discursos e ensinamentos, Francisco promove invariavelmente a resolução de conflitos através do diálogo e do entendimento mútuo, colocando a dignidade humana e o respeito pela vida sempre em primeiro plano.

Quer se manter informado? Continue acompanhando o nosso portal, pois, além das notícias sobre os aposentados e pensionistas, também fica sabendo os principais acontecimentos do mundo.

Veja Também:

ATENÇÃO: ÚLTIMAS NOTÍCIAS para APOSENTADOS INSS – JOÃO FINANCEIRA ao VIVO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e as