Autores da Pesquisa
Os responsáveis por conduzir essa pesquisa são Henrique Lima, doutorando no Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e Oftalmologia, e Vivian Resende, docente no Departamento de Cirurgia.
Inteligência artificial ajuda nos problemas de Saúde
De acordo com Henrique Lima, a ideia para o projeto surgiu ao notar o crescente uso global de plataformas digitais para orientação médica. “Em muitos casos, as pessoas procuram esses recursos para identificar sintomas, obter diagnósticos ou sugestões de tratamento. Portanto, capacitar uma inteligência artificial para responder a perguntas relacionadas à saúde pública pode ser considerado uma opção promissora”, afirma.
Os pesquisadores estão convictos de que a inteligência artificial também pode contribuir para auxiliar o trabalho das equipes de saúde, desde que haja uma substancial melhoria na qualidade das respostas. “Ainda há um grande risco ao usar informações online para diagnósticos, especialmente quando se trata do público leigo. Uma resposta mal formulada ou mal compreendida pode ser prejudicial”, destaca Henrique Lima.
MELHOR NOTÍCIA do ANO INSS: POR essa NINGUÉM ESPERAVA – ATENÇÃO APOSENTADOS e PENSIONISTAS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!