PIX está com um novo LIMITE IMPLANTADO pelo BANCO CENTRAL, veja como a medida afeta você!
Foi implementado pelo Banco Central que o PIX deverá sofrer com algumas medidas durante o período noturno para sua segurança! Confira:
Leia mais: Relator confirma 14º salário dos aposentados, veja como vai funcionar!
Em 23 de setembro o Banco Central aprovou uma nova medida que as instituições financeiras do país teriam que cumprir, as instituições devem estabelecer um novo limite para as transações via PIX para as pessoas físicas no período noturno.
Implementação do limite PIX noturno pelo Banco Central:
O novo limite vai servir para evitar os casos de sequestros e roubos que vem se tornando frequentes durante o período noturno por meio da plataforma de sistemas de pagamento instantâneo.
O limite das transações físicas no mês de agosto já tinha sido anunciada pelo Banco Central que poderia ocorrer. A ideia surgiu pelas próprias instituições financeiras que solicitaram para ser colocado um limite de valor nas transações durante a noite.
Devido às solicitações foi então determinado pelo BC que as instituições financeiras até 4 de outubro devem estabelecer o limite de R$1.000,00 para as transferências realizadas entre às 20 horas até as 6 horas da manhã.
Viu isso? CONFIRMADO novo aumento no salário mínimo para 2022 – Veja os novos Valores!
O limite afeta a todos e somente o PIX?
A medida só vai afetar as transações realizadas por pessoas físicas, assim as empresas não vão ser afetadas pela nova determinação de limite. Além do limite ser estipulado para o PIX, outros meios de pagamentos também vão ser afetados pelo limite definido pelo BC.
Os outros meios que vão ser afetados são as transferências via TED, DOC, pagamentos por meio de boletos e também as compras com cartões de débito. Os clientes e associados das instituições financeiras podem alterar os limites das transações através dos canais de atendimento eletrônico das próprias instituições.
A partir disso, temos outra alteração, os aumentos de limite vão passar a ser efetivadas pelo menos 24 horas após a solicitação no lugar de ser concedido instantaneamente. Essa nova medida como o limite, também deve entrar em vigor nas instituições financeiras.
As instituições financeiras, devem oferecer aos clientes a opção deles se cadastrarem previamente as contas que vão poder realizar transferências que o valor passa dos limites que foram estabelecidos pelo Banco Central.
Leia mais: APROVAÇÃO da MARGEM SOCIAL, veja todo CAMINHO PERCORRIDO pelo PROJETO!
Novo limite noturno já está valendo:
Todas essas medidas com o novo limite no PIX, começaram valer a partir do dia 4 de outubro, por todas as instituições financeiras do país.
Além dessas determinações do Banco Central, também as instituições financeiras vão ser obrigadas a realizar o registro diário das ocorrências de tentativas e fraudes nos serviços de pagamento.
Nesses registros deverão constar as medidas que foram tomadas para corrigir ou resolver o transtorno do cliente, ou associado. Essa medida deve ser implementada até 16 de novembro.
Com os registros, as instituições financeiras devem começar a produzir um relatório mensal que conste as ocorrências e as medidas tomadas.
Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Aposentadoria em 2022 com mudanças, veja as novas regras para se aposentar com sucesso!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre o novo limite do PIX determinado pelo Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: