INDÍVIDUOS QUE POSSUEM PRESSÃO ALTA PODE SOLICITAR O AUXÍLIO-DOENÇA DO INSS ?? VEJA AGORA!!!
Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!
O benefício por incapacidade temporária famoso auxílio-doença que era denominado é concedido ao segurado que ficou incapaz de exercer suas funções de trabalho, de modo que ele deve estar afastado por 15 dias ou mais.
Desta maneira, o auxílio-doença começa a ser pago a partir do 16.º dia de afastamento, os 15 dias anteriores, a empresa tem a obrigação de arcar com o salário do empregado. Outra questão importante se desdobra quando o funcionário está afastado mais de 30 dias, se assim for, o benefício passa a contar a partir da data de entrada do pedido administrativo.
No que se refere ao trabalhador que sofre por pressão alta, é comum que o INSS negue a concessão do auxílio-doença. Contudo, há situações em que hipertensos irão precisar de um tratamento específico, de modo que o instituto entenda a incapacidade para suas funções no trabalho. Pois a doença pode gerar problemas futuros ao coração, de maneira a necessitar de um algum procedimento mais brusco.
Logo, vale esclarecer que a pressão alta pode acarretar problemas os quais afetam diretamente o dia a dia da pessoa, inclusive, suas principais obrigações no trabalho. Assim sendo, é necessária uma maior atenção no que se refere aos possíveis problemas da hipertensão.
Nestes casos, torna-se possível a possibilidade de requerer o auxílio-doença em decorrência de pressão alta, no caso, é necessário estar atento às regras do benefício para ter sucesso no processo da solicitação.
O que diz respeito do auxílio é necessário atender a certos requisitos:
- Estar incapacitado de exercer suas funções de trabalho
- Estar afastado da atividade de trabalho por 15 dias ou mais;
- Atender a carência mínima do benefício (12 contribuições mensais);
- Possuir a qualidade de segurado do INSS;
- Passar pela perícia médica do instituto.
Para obter mais chances de sucesso no seu pedido é de extrema importância apresentar os seguintes documentos:
- Atestados médicos;
- Exames;
- Laudos;
- Relatórios;
- Entre outros documentos que comprovem a condição.
Para solicitar o auxílio-doença você deve:
- Acessar o portal do Meu Inss;
- Entrar na plataforma, se não houver a senha, se cadastre;
- Vá à opção “agendar perícia”;
- Clique em perícia inicial;
- Preencha as informações solicitadas;
- Anexe o atestado médico;
- Envie o pedido e gere o comprovante.
Após isso, basta comparecer na agência da previdência social escolhida, na hora e data marcada levando em mãos todos os documentos, (Documentos de identificação e os que comprovem a condição de incapacidade).
Leia mais: Trabalhadores Agora Podem Utilizar O FGTS Para solicitar Empréstimo- VEJA AGORA COMO!!!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre como pessoas com pressão alta conseguem benefício de auxílio-doença, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: