A revisão da vida toda tem uma nova vitória no STJ! Veja aqui as novidades envolvendo a revisão da vida toda, que pode mudar sua vida!
Quer saber mais sobre a revisão da vida toda? Então leia o texto até o final para entender tudo!
Revisão da vida toda: Alexandre de Moraes salva os aposentados?
O Julgamento da revisão da vida toda, que estava sendo realizado em plenário virtual teve então um resultado positivo aos aposentados e pensionistas que aguardavam a revisão da vida toda.
Infelizmente, após a aprovação em plenário virtual, houve o pedido para que o projeto fosse julgado em plenário físico. Sendo desconsiderado o voto do plenário virtual.
Sendo assim, após solicitação do ministro Alexandre de Morares, optou-se por manter os votos em plenário virtual quando o projeto continuar a ser julgado.
Assim foi determinado pelo projeto que, somente 80% das maiores contribuições realizadas pelos aposentados desde julho de 1995, serão consideradas no momento do cálculo da revisão.
Assim o projeto não analisa contribuições fora dessa data, o que acabou saindo um pouco da ideia de que fosse uma ”revisão da vida toda”.
Ainda mais, é importante dizer que, para quem planeja solicitar a revisão, é importante contatar um profissional especializado em revisões do INSS para garantir que o tiro não saia pela culatra, causando então uma redução ainda maior do valor recebido pelo aposentado.
Revisão da vida toda: Decisão do STF
Após suspensão do plenário virtual do STF, houve a possibilidade de que os aposentados e pensionistas do INSS perdessem todo o progresso no projeto da revisão da vida toda. Isso porque havia sido decidido não contabilizar os votos realizados em plenário Virtual.

Leia mais: Pagamento em dobro? Veja quem recebe o abono natalino do INSS no fim do ano
Entretanto foi decidido recentemente que os votos realizados em plenário virtual continuarão valendo para o plenário físico, por meio de solicitação do ministro Alexandre de Moraes, que solicitou esse aproveitamento.
A revisão da vida toda só poderá ser solicitada, segundo decisão do STJ, caso o benefício seja pago há menos de 10 anos, assim como as revisões regulares da aposentadoria.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem pode usar a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda será um benefício para os seguintes grupos de beneficiários do INSS:
- Aposentados por invalidez;
- Aposentados por idade;
- Aposentados por tempo de contribuição;
- Pensionistas;
- Beneficiários de auxílio-acidente;
- Beneficiários de auxílio-doença.
Leia mais: INSS: Salário mínimo vai aumentar veja agora os novos valores
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
STF acaba de propor aumento de 18% nos seus salários
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!