Revisão vida Toda 2022: Quem tem direito?
A Revisão da Vida Toda é uma ação judicial que está em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela pretende pagar aos beneficiários do INSS valores que eles não receberam quando solicitaram os seus benefícios. Veja quem tem direito e como está o andamento dessa ação:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A Revisão da Vida Toda é uma ação judicial tomada para que os beneficiários do INSS que contribuíram antes do Plano Real possam receber os valores que foram descartados quando esses solicitaram seus benefícios. Para entender melhor, quando o Brasil trocou a moeda de Cruzeiro para Real, só foram válidas para aposentadoria os valores de contribuição em Real, as anteriores a isso foram descartadas.
Quem tem direito são: aposentados, pensionistas e quem recebe auxílio-doença que começaram a receber antes da Reforma da Previdência em 2019 ou que já tinham direito a receber antes da Reforma. É preciso ter cuidado com o prazo de solicitação da Revisão da Vida Toda, que é de 10 anos do início do recebimento.
Leia mais: Medida provisória dos Consignados tem DATA
Julgamento do processo
No dia 25 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento virtual da Revisão da Vida Toda e tem prazo até 09 de março para tomar a decisão. Até o momento, a votação segue empatada, são 5 votos contra e 5 votos a favor. Está faltando apenas o voto do Ministro Alexandre de Moraes, que fez o pedido de vistas do processo. O pedido de vistas é uma solicitação para analisar melhor o processo.
Veja as votações:
Leia mais: Mudanças nos empréstimos consignados para os aposentados!

Leia mais: Pagamento do INSS garantido para aposentados e pensionistas
Se você gostou das informações sobre revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: