Saiba como consultar e fazer o saque valores esquecidos de pessoas falecidas. Todas as informações sobre essa possibilidade você encontra aqui:
Valores esquecidos em bancos e instituição financeira por pessoas falecidas, podem ser resgatados pelos seus familiares. Em seguida, você confere os detalhes dessa possibilidade:
Saque valores esquecidos de familiares já falecidos
De acordo com o Banco Central (BC), o saque de valores esquecidos, pode acontecer mediante solicitação pelo Sistema Valores a Receber (SVR). Nesse sentido, a devolução abrange valores deixados por pessoas falecidas ou empresas com atividades encerradas. Portanto, possuindo o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), bem como, a data de nascimento ou de início da empresa, você consegue conferir se há recursos a resgatar ou não.
Leia mais: GRANA EXTRA CHEGANDO! Auxílio Taxista Começa A Pagar Esta Semana; Benefício Paga R$1000
Como consultar o dinheiro esquecido de pessoa falecida?
A consulta ao dinheiro esquecido de pessoas falecidas ainda não tem um passo a passo específico. Vale destacar que o Banco Central se comprometeu a informar o método que as famílias devem usar para por fazer o saque dos valores esquecidos. Assim, os familiares, além de consultar os recursos, vão poder fazer a solicitação para os receber.
Leia mais: INSS: 2 Pagamentos Serão Liberados Para Os Aposentados
Em seguida, você confere a manifestação do Banco Central a respeito do saque de valores esquecido de pessoas falecidas:
“Em breve o Banco Central irá divulgar os procedimentos para consulta de Valores a Receber por terceiros legalmente autorizados (procurador, tutor, curador, herdeiro, inventariante ou responsável por menor não emancipado), nos casos em que o proprietário dos recursos não puder obter login gov.br nível prata ou ouro”
Leia mais: Saque Anual FGTS: Saiba Como Solicitar O Seu
Nesse sentido, a consulta e o pedido de resgate serão proporcionados através do Sistema Valores a Receber criado pelo Banco Central. Conforme a Autarquia Monetária, a estimativa é que R$ 8 bilhões sejam repassados aos brasileiros. Na primeira fase, os valores chegaram a metade do mencionado. A previsão da segunda rodada de devoluções estava prevista para o dia 2 de maio. Mas devido à greve aderida pelos servidores, precisou ser suspensa e até o momento não se tem uma data prevista para nova liberação.
Leia mais: Salário Do INSS Dobrado Na Sua Conta: Veja Agora
Como fazer a consulta no do saque de valores esquecidos?

A consulta aos valores a receber, precisa ser realizada pelo Sistema Valores a Receber. Mesmo que ele esteja suspenso temporariamente, se torna necessário saber como é feito o acesso. Sendo assim, preparamos um breve passo a passo, para que você possa consultar se possui ou não dinheiro esquecido. Confira:
1.° – Acesse o Sistema Valores a Receber;
2.° – Para acessar se torna necessário informar seus dados do login único, bem como, possui nível de segurança ouro ou prata;
3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade;
4.° – Aqueles que possuírem dinheiro esquecido em bancos ou instituições financeiras, ao fazer a consulta, terão acesso a todos os dados em relação a esse abono;
5.° – Clique em uma das opções “Solicitar por aqui” no caso de pagamento via pix. Ou ainda, “Solicitar via instituição” nas situações em que a pessoa não tem uma chave pix ou não a informar, precisando deixar registrado um e-mail ou telefone.
Leia mais: Tarifa Social 2022: Entenda Como Receber Até 65% De Desconto Na Conta De Luz
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!