Servidores Públicos aposentados PRECISAM URGENTE Saber Disso! Por conta da pandemia do covid-19 no ano de 2020, o INSS decidiu suspender a obrigação de realizar a prova de vida que é feita anualmente por aposentados e pensionistas do INSS.
Desde março do ano passado, tanto os segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) – do funcionalismo público federal quanto os aposentados e pensionistas do INSS estavam dispensados de realizar a prova de vida anual. Embora o sistema se manteve funcionando, o governo não bloqueou o benefício de quem não fez o procedimento.
Leia mais: Aumento de Salário no INSS: Veja Como Solicitar!
O INSS avisou no último dia 13 de maio, que a obrigação de fazer a prova de vida ia voltar. Aposentados e pensionistas do INSS já começaram ontem (01) a realizar a comprovação da prova de vida, tanto no meio digital quanto presencialmente nas agências bancárias.
Porém, para os servidores, a regra será mais flexível. A prova de vida para servidores públicos aposentados, pensionistas e anistiados só vai voltar no dia 31 de junho. Ou seja, a partir de início de julho, precisarão realizar a prova de vida para não correr risco de ter os benefícios bloqueados.
Leia mais: Consignado INSS: NOVAS MUDANÇAS em 2021
A prova de vida pode ser feita através de meios digitais como no aplicativo Meu INSS e Meu gov.br e também de forma presencial indo no banco em que o beneficiário recebe seu salário.
Confira o calendário abaixo da prova de vida e lembre-se, caso você não fizer poderá ter seu benefício bloqueado:

Leia mais: Reajuste no INSS: Sua aposentadoria está inclusa?
Se você gostou das informações sobre a volta da prova de vida para servidores públicos, não esqueça de compartilhar para mais pessoas para todos ficarem bem informados e não terem seus benefícios bloqueados.
Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira para não perder nenhuma novidade do mundo do INSS e ficar sempre bem informado com as melhores informações da atualidade: