Podemos concluir que não é apenas no Brasil que as eleições para a presidência é um evento mais exaltado. Nos Estados Unidos, os comentários e provocações também fazem parte do universo político dos estadunidenses.
Recentemente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ser destaque com seus comentários. Conhecido por comentários duros e polêmicos ao longo de sua carreira política, Trump mais uma vez gerou controvérsia com suas declarações mais recentes.
Deseja estar por dentro de todos os detalhes a respeito dos comentários feitos por Donald Trump? Então siga atentamente com a leitura abaixo.
Discurso polêmico de Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um discurso no último sábado (16) e referiu-se aos imigrantes como “animais”. Além disso, o político comentou que o país poderá ser palco de um “banho de sangue” se o mesmo não ganhar as eleições do mês de novembro.
Leia mais: Papa Francisco fala sobre a sua saúde e se poderá renunciar em breve
A conduta de Trump foi o suficiente para aumentar a moral de Joe Biden, atual presidente do país. O discurso que foi feito ao ar livre para diversos apoiadores em Ohio, houve um contratempo quando o teleprompter falhou devido a uma queda de energia, forçando uma interrupção na fala.
Além disso, o evento ocorreu com o propósito de prestar suporte para a candidatura de Bernie Moreno ao Senado nas primárias republicanas que acontecem na terça-feira (19) no estado. No entanto, foi o bastante para animar a população apoiadora de Trump.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Abertura do discurso
Donald Trump iniciou o discurso elogiando aqueles envolvidos na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, no momento em que apoiadores do republicano tentaram impedir a certificação da vitória de Joe Biden.
Leia mais: Desidratação em idosos: Saiba quais as causas, sintomas e como tratar
Em seguida, após descrever esses indivíduos como “patriotas” e “reféns”, o ex-presidente reiterou sua promessa de apoiá-los, caso seja eleito nas eleições deste ano de 2024, com o objetivo de remover o atual presidente Joe Biden do poder.
A alternativa é classificada de maneira apocalíptica pelo favorito do Partido Republicano para concorrer em novembro. “Não creio que teremos outra eleição, ou certamente não teremos uma eleição que seja significativa”, afirmou Trump.
Comentário polêmico
O ex-presidente dos EUA fez um comentário polêmico na sequência. “Se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos, isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país”, afirmou, em outro momento, durante um comentário sobre a imposição de tarifas sobre carros importados.
Leia mais: Dinheiro Extra: R$ 6 Bilhões Disponíveis para Saque – Saiba se Você Está na Lista
Prontamente perguntada pela agência de notícias Reuters sobre a última frase, a campanha de Trump apontou uma postagem no X de um jornalista do New York Times. Nesse sentido, a publicação mostrava o profissional apenas falando que o comentário ocorreu em meio a uma discussão sobre a indústria automobilística dos EUA e economia.
Por outro lado, a democrata Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, criticou o discurso. “Você não o deixaria entrar nem na sua casa, imagina na Casa Branca”, falou ela. “Temos que vencer esta eleição, porque ele está até prevendo um banho de sangue. O que isso significa? Ele que vai provocar um banho de sangue? Há algo de errado nisso”, concluiu.
Gostou do conteúdo? Aqui no Jornal JF você fica atualizado das melhores notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e muitos outros assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog!
Veja Também: Bancos pagarão uma fortuna para quem teve conta poupança
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!