A Uber lançou um sistema de liberação de crédito para motoristas e entregadores que trabalham para o aplicativo na modalidade Pro. A liberação ocorre para quem está ativo e sem retenções legais, nas categorias Diamante e Platina. Confira como funciona o empréstimo liberado pela Uber.
Leia mais: C6 Bank Libera novo empréstimo consignado com seguro de vida!
Como funciona o empréstimo da Uber?
Os trabalhadores da Uber já podem retirar empréstimos entre R$ 1 mil e R$ 10 mil. As taxas de juros são a partir de 2,99% ao mês, pela mesma conta digital usada para receber os ganhos logo após cada viagem. Essa plataforma de pagamentos é em parceria com a empresa Digio, que mantém a plataforma em funcionamento.
Então, é com o desconto diretamente da conta do motorista ou entregador contratante da linha de crédito. O requisito para conseguir o empréstimo da Uber é ter feito, no mínimo, 25 viagens ou entregas pela plataforma.
Leia mais: Nubank libera NOVO empréstimo; Entenda como funciona
O prazo para pagamento do empréstimo é de 18 meses. De acordo com a Uber, os descontos serão feitos a cada repasse de ganhos dos motoristas, a partir de 28 dias antes do vencimento de cada parcela, com carência de até 80 dias. Portanto, é preciso ter o cadastro ativo e não ter retenções legais.
Linha de crédito da Uber foi lançada no dia 11 de outubro e, até então, o empréstimo está disponível apenas para os parceiros que se enquadram nessa modalidade de Uber Pro, nas categorias Diamante e Platina. Não há previsão para ampliação aos demais parceiros até o momento.
Leia mais: O que é refinanciamento de empréstimo consignado? Entenda se vale a pena fazer
Empréstimo da Uber vale a pena?
Para aqueles parceiros que se enquadram nos requisitos para a retirada do empréstimo da Uber e que precisam emergencialmente de dinheiro, pode-se dizer que a linha de crédito vale a pena. As taxas de juros não chegam a ser muito elevadas, é um pouco mais que os consignados (linha mais barata atualmente).
Mas, assim como qualquer empréstimo, é preciso planejamento do contratante. Ainda mais esses que são descontados diretamente da conta, pois não há como “fugir” da cobrança. Além disso, o motorista ou entregador terá que ter ganhos que supram o valor de cada parcela, que já possuem o acréscimo dos juros.
Leia mais: Como funcionam as 15 linhas de crédito para empréstimo consignado do INSS?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!