O Programa Voa Brasil é de passagens aéreas acessíveis e será lançado em fevereiro. O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que o lançamento do projeto que visa proporcionar passagens aéreas com valores de até R$ 200. A previsão é que seja na primeira quinzena de fevereiro.
Contudo, o programa será para aposentados do INSS e estudantes do Prouni que não tenham realizado voos nos últimos 12 meses. Pelo menos de início. Portanto, acompanhe os detalhes.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pode dar crédito às companhias aéreas
Segundo Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos, há a possibilidade de envolvimento do BNDES para oferecer crédito às companhias aéreas. No entanto, ainda não está claro se a instituição subsidiará as tarifas dentro do programa Voa Brasil.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Público-alvo do Voa Brasil: aposentados do INSS e estudantes do Prouni
O programa atenderá inicialmente aposentados do INSS com renda de até dois salários mínimos. Portanto, abrange cerca de 20 milhões de pessoas, mas também estudantes do Prouni, que totalizam aproximadamente 600 mil indivíduos.
Leia mais: Descubra os Top 5 Aplicativos para Vibrar com a Fórmula 1 Direto do Seu Celular
A expectativa é de que o número de passagens disponíveis na primeira fase do programa revele-se durante o seu lançamento. A agilidade no lançamento do Voa Brasil foi uma demanda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levando o Ministro a acelerar as negociações com as companhias aéreas.
Compra de passagens pelo Voa Brasil deverá ocorrer fora da alta temporada
A ideia é vender as passagens em períodos de baixa demanda, como de fevereiro a junho e de agosto a novembro. De acordo com o Ministro, esses são os períodos onde historicamente ocorre uma média de 21% de ociosidade nos voos domésticos.
Leia mais: ISENÇÃO do IPTU 2024 para Idosos: Já é possível solicitar! Saiba como!
Os beneficiários do programa poderão adquirir até duas passagens por ano, com direito a incluir um acompanhante. As parcelas para pagamento do valor dos tickets poderão ser em até 12 vezes.
Postergação no lançamento do Voa Brasil
Apesar do anúncio inicial sobre o Voa Brasil ter sido em março de 2023 pelo então Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, após a mudança na liderança do ministério ocorreram atrasos no lançamento do programa.
Leia mais: INSS Antecipará 13º Salário em 2024? CONFIRA os Detalhes!
O atual Ministro, Silvio Costa Filho, assumiu a pasta com a promessa de continuidade ao projeto, no entanto, houve atrasos e, portanto, o lançamento acontece agora.
A confirmação veio durante uma coletiva de imprensa, na qual representantes de companhias aéreas comprometeram-se a oferecer trechos de viagem por até R$ 799.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!