Alterações nos empréstimos consignados tem aprovação do Congresso

Aprovado pacote com várias mudanças nos empréstimos consignados pelo Congresso Nacional. Todos os detalhes você encontra aqui:

Nos últimos meses os empréstimos consignados contaram com diversas alterações. O propósito é garantir que os contratantes tenham facilidade de acesso a essa linha de crédito

Além disso, trazer mais vantagens ao público alvo. Recentemente, aconteceu a aprovação do pacote de mudanças pelo Congresso Nacional. Inclusa a Medida Provisória de n.º 1.106.

Nesse sentido, a margem consignável totalizou 40%, ou seja, 35% para que você use com empréstimos consignados e 5% exclusivos para o cartão de crédito consignado.

Antes de entregar em vigor a MP os beneficiários do BPC/LOAS não tinham o direito de contratar os serviços consignados. Sendo uma mudança positiva para esse público tão vulnerável.

Pois muitos acabaram recorrendo a outras modalidades de crédito, para que pudessem manter sua qualidade de vida e de seus familiares. Outra surpresa que veio com a MP 1.106 é a inclusão dos beneficiados pelo Programa Auxílio Brasil como usuários de empréstimos consignados. No entanto, ainda não há uma data confirmada para que seja feita a liberação de acesso a essa linha de crédito.

As Medidas Provisórias possuem um tempo de validade. Ou seja, 60 dias podendo ser prorrogados por mais 60 dias, chegando a sua eficácia a 120 dias. Nesse período a votação deve ser feita pelo Congresso Nacional para que possa ter força de lei. No momento a Medida Provisória 1.106 espera somente o Presidente da República sancionar.

Acesse nossas redes sociais e nosso blog!

YouTube

João Financeira