Alguns erros, que podem então acabar baixando o valor pago pelos aposentados do INSS neste ano de 2022, possuí pontos em comuns para os especialistas em Previdência. Confira:
Para milhares de brasileiros, a aposentadoria concedida, é muito aguardada em ser concedida, porém, vemos frequentemente que quando é concedida, muitos ficam então insatisfeitos com os valores liberados. Porém, qual o motivo de isso ocorrer? Confira agora mais informações a respeito desse erro que acaba sendo então cometido nas aposentadorias desse ano de 2022:
Erros que podem vir reduzir os valores concedidos nas aposentadorias do INSS 2022:
Um dos principais motivos que ser concedido uma aposentadoria com um valor baixo, é então a falta de documentos apresentados. Desse modo, caso você que ter a aposentadoria do INSS concedida neste ano de 2022, deve apresentar todos os documentos necessários.
Ocorre frequentemente quando entram então com algum pedido de aposentadoria, não ter todos os documentos necessários em mãos. Estes pequenos erros, podem vir comprometendo a solicitação, assim reduzindo o valor da aposentadoria.
No valor concedido pela aposentadoria INSS 2022, acaba sendo considerado dois fatores. Como então o tempo e o valor feito nas contribuições do segurado durante sua vida. Confira abaixo, quais os documentos que então não podem faltar na hora de entrar com o pedido do seu benefício previdenciário.
- Carnês de contribuição;
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de Residência;
- CPF;
- CPF;
- Extrato CNIS;
- PIS/PASEP.
Um dos erros mais cometidos, acaba sendo a falha na hora de ser apresentado o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Este documento, acaba sendo o responsável por reunir os vínculos empregatícios e previdenciários do trabalhador, sendo importante para a aposentadoria do INSS 2022.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Estando pendente algum desses documentos, podem diretamente vir reduzir os valores das aposentadorias, principalmente quando algum registro da carteira, não constas então no CNIS. Para verificar se há falhas, o beneficiário pode vir então entrar em contado com o INSS, por meio do 135.
Esta checagem pode também ser realizada por meio do aplicativo Meu INSS, realizando o login e a senha. Acessando a opção “Para você”, acessando “Extrato de contribuição” e confirmando então os dados na tela. De acordo com os especialistas, quase sempre são encontrados erros no que conta o CNIS e a realidade.
Desvalorização do salário mínimo:
Além de poder ocorrer estes erros na hora de ser concedida a aposentadoria do INSS neste ano de 2022. Um problema que todos os aposentados e pensionistas do INSS, acabaram passando após o benefício concedido, é a desvalorização do salário.
Neste ano de 2022, podemos ver que o crescimento da inflação afetou muito os aposentados do INSS. Onde ocorrer drasticamente alta nos preços dos alimentos e serviços necessários para este grupo.
Veja agora! INSS pode pagar salário em dobro para aposentados em 2023: Entenda a ideia
Desse modo, muitos aposentados acabaram acarretando com dívidas, devido este grande aumento nos produtos básicos. Com isso, no começo de 2023, como de acordo com a Constituição Federal, deve ocorrer um reajuste no salário mínimo, aumentando assim a renda dos aposentados.
Porém, este reajuste deve vir só manter o poder de compra e não ocorrendo assim um aumento real.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!