Aposentados com empréstimo consignado tem surpresa: Valores devolvidos pelos bancos! Consulte aqui e descubra
Acaba de sair confirmação para aposentados! Bancos iniciam nos próximos dias a devolução de valores de empréstimo consignado. Veja a seguir, todas as informações e garanta seu acesso:
O Banco Central (BC) vai dar início nos próximos dias a segunda fase de resgates dos valores a receber. Desse modo, aqueles que tiveram cobrança de empréstimo consignado indevido, pode solicitar a restituição.
Todavia, a devolução do empréstimo não é cabível a todos. Isso porque, fica restrito para quem teve o desconto direto na sua folha de pagamento. Assim, quem fez portabilidade do serviço também pode ser restituído.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nesse sentido, para receber os valores do empréstimo indevido, é necessário acessar o Sistema Valores a Receber. Lembrando que o acesso deve ser feito a partir dos próximos dias de acordo com o Banco Central. A novidade para essa nova fase de repasses, é a possibilidade de consultar e resgatar o abono no mesmo dia. O que não era possível na primeira etapa.
Mas atenção, para que a consulta seja realizada, é preciso ter o login Gov.br. Além disso, o seu selo precisa ser ouro ou prata. Cabe destacar que o nível inicial é bronze, o que não é compatível para solicitar a devolução.
Leia mais: 13º salário: quem pode receber a parcela única? Veja
Como consulto se tenha direito a restituição de empréstimo?
1.° Acesse o link: valoresareceber.bcb.gov.br;
2.° O acesso ao Sistema Valores a Receber precisar ser com o login Gov.br;
3.° Digite o número do seu CPF e data de nascimento;
4.° Caso tenha valores de empréstimo, o pedido de restituição é imediato.
Resgate de valores:
No momento, o Sistema do Banco Central se encontra indisponível. Isso porque, está passando por uma manutenção de melhorias. Ainda não foi divulgada data oficial para liberação do sistema mas a boa notícia é que ele será liberado.
Leia mais: MARGEM SOCIAL: QUEM PODE USAR OS EMPRÉSTIMOS?
Portanto, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: