Atenção: INSS pode suspender benefício dos aposentados! CONFIRA quem será prejudicado agora
INSS pode suspender benefícios por alguns motivos, dessa forma segurados precisam ficar atentos, afinal esse é um dos maiores medos dos beneficiários.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Antes de mais nada, para obter o pagamento do seu benefício sempre em dia, é importante estar com a regulamentação e exigências do INSS corretas.
Entretanto, para melhor entender, quais fatores podem levar o bloqueio do seu benefício, elaboramos essa matéria com todos os detalhes. Confira:
Reabilitação do INSS:
Leia mais: 13º salário: quem pode receber a parcela única? Veja
No caso de se recusar a realizar o processo de reabilitação do INSS, é possível sobretudo que o Instituto suspenda a benefício, até que o segurado realize o procedimento.
Contudo, essa reabilitação tem o objetivo de ofertar aos aposentados por incapacidade a readaptação para o retorno das atividades laborais no mercado de trabalho.
Leia mais: MARGEM SOCIAL: QUEM PODE USAR OS EMPRÉSTIMOS?
Segurado é preso:
Quando o segurado é preso o benefício por incapacidade temporária do INSS é suspenso imediatamente.
Entretanto, quando ele é solto o INSS retoma os pagamentos.
Viu isso? Aposentados vão receber o 13º Salário antecipado – Foi confirmado!
Não realizar a perícia médica:
A perícia médica é obrigatória quando se trata de benefícios por incapacidade seja ela temporária ou não.
Além disso, se o segurado não realizar a perícia quando lhe for solicitado é possível que o mesmo tenha seu benefício suspenso até regularizar a situação.
Benefício concedido com irregularidade:
Para que o INSS possa apurar situações onde ocorrem erros, existe uma programa permanente para realizar a revisão na liberação dos seus benefícios.
Portanto, na maioria das vezes quando ocorrem esses erros, são por meio de apresentação de documentos falsos visando garantir o benefício do INSS.
Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS: