A princípio, são cerca de 80% dos beneficiários do INSS que atualmente estão com alguma dívida devido à contratação de empréstimo consignado.
Ou seja, ainda que essa linha de crédito possa parecer uma salvação na vida das pessoas, quando ela não é feita com planejamento o idosos pode acabar se enrolando para pagar.
No entanto, existe uma estratégia criada pelo INSS que pode auxiliar os idosos a saírem do sufoco! Veja a seguir.
Notícia inédita: Redução nos juros do empréstimo consignado!

Como o empréstimo consignado do INSS tem desconto diretamente na folha de pagamento, isso praticamente impede que os aposentados se tornem inadimplentes. Mas o que ocorre é exatamente o oposto.
Por mais que os aposentados não se tornem inadimplentes, o dinheiro ainda assim acaba faltando para outras coisas, ou seja, os idosos acabam ficando sem dinheiro para alimentação e outras despesas básicas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog do João Financeira pelo WhatsApp
Por mais que os juros do empréstimo seja baixo para essa linha de crédito, ainda há os idosos que não se planejam financeiramente antes de entrar em uma dívida como essa.
A grande notícia é que agora os juros dos empréstimos consignados reduziram ainda mais para os segurados do INSS. No entanto, a grande dúvida é se reduzir as taxas é a única maneira de auxiliar os idosos. Descubra mais sobre isso a seguir.
Leia mais: Oficial: AUMENTO de R$141 nas pensões vem aí – Entenda
Qual a nova taxa do empréstimo consignado para os segurados do INSS
Como dissemos anteriormente, a taxa dos empréstimos consignados reduziu de 1,97% para 1,91%. Ela já havia sido reduzida por Carlos Lupi anteriormente, mais para o início do ano. Mas com a nova queda, os idosos e quem recebe auxílio BPC pode se alegrar com a novidade.
Leia mais: ATENÇÃO APOSENTADOS: Calendário INSS de Setembro – Saiba Como Vai Funcionar o Pagamento
Os consignados trazem uma grande oportunidade na vida de quem precisa de dinheiro imediato. Mas é preciso ter cuidado, pois sendo feito da maneira errada, ele pode se tornar o pior inimigo de uma pessoa. Um grande exemplo disso é o índice de pessoas endividadas por consequência de empréstimo consignado.
Por isso, é preciso estar atento as ofertas que trazem vantagens sempre imperdíveis, assim como a promessa de juros incrivelmente baixos que faz com que as pessoas acabam contratando mesmo sem precisar. Veja a seguir algumas dicas importantes para caso você esteja considerando fazer um empréstimo consignado.
Como se livrar das dívidas? Dicas muito importantes
Em primeiro lugar, analise a importância que é fazer um empréstimo consignado e veja se a sua necessidade é tão grande quanto.
Além disso, tenha cuidado com promessas magnificas que garantem mundos e fundos, mas que te obrigam a contratar serviços à parte para a liberação ser feita.
Um grande exemplo disso é o caso em que um banco estava vendendo em conjunto ao empréstimo consignado um seguro de vida para os aposentados. Fique atento a esse tipo de situação, pois a venda casada não é permitida pelo Código do Consumidor.
Outro ponto importante a se observar é os gastos que você já tem. Muitas pessoas têm o habito de comprarem coisas que não precisam, assim como contratar serviços que as fazem cair no endividamento.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.