CEO da B3 afirma: Economia brasileira tem DEPENDÊNCIA reduzida da Argentina

Acabou sendo anunciado pelo presidente da B3, (bolsa de valores de São Paulo) nesta última segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 a situação do Brasil e sua relação com a Argentina. O desempenho da economia do nosso país vizinho, Argentina, acabou não tendo grande impacto na nossa economia brasileira.

Cenário da Economia brasileira:

CEO da B3 afirma: Economia brasileira tem DEPENDÊNCIA reduzida da Argentina (Fonte; Edição/ Jornal JF))
CEO da B3 afirma: Economia brasileira tem DEPENDÊNCIA reduzida da Argentina (Fonte; Edição/ Jornal JF))

De acordo com ele, em um evento que reuniu representantes de diversos setores, a região estaria perdendo competitividade e que o nosso país carrega a América do Sul sozinho.

Veja: INSS: 13º Salário Será Antecipado em 2024? Confira os Detalhes do pagamento! Confira mais

Também destaca, que a prosperidade de países vizinhos acaba tornando a região atrativa para investimentos, mas que não seria um fator decisivo pela nossa economia. Ao mesmo tempo, ele acabou citando a ausência de blocos econômicos, que acaba estimulando a circulação de bens e acordos que sejam produtivos.

Leia mais: STF libera Pagamento de R$ 95 bilhões em precatórios do INSS! Veja quem recebe

O Mercosul começou este ano de 2024, em fase de instabilidade com o impasse do acordo com a União Europeia e o desejo do país Uruguai de estabelecer um novo acordo bilateral com a China. Mesmo que ele não veja dependência entre os países, o presidente da B3 comentou torcer para o nosso país vizinho Argentina ter bons resultados.

Leia mais: Décimo Terceiro do INSS 2024: Datas, Pagamentos e Quem Tem Direito

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Os empresários acabam concordando que a perspectiva da aceleração da economia chinesa e também a crescente tensão geopolítica com o EUA, são então fatores que atingem de forma direta a nossa economia. A China atualmente seria o principal destino de produtos brasileiros.

Eleições na Argentina:

Com as eleições que ocorreram na Argentina no ano passado, no qual acabou sendo eleito Javier Milei, como presidente da Argentina. Por ser uma pessoa que quer realizar vários cortes no governo argentino, para dessa forma alinhar a economia do país, acabou gerando bastante repercussão a respeito  sobre os acordos que o Brasil tem com a Argentina.

Porém, se Javier Milei  vai manter, tirar ou realizar novos acordos, vamos ter que aguardar os próximos episódios nessa série. Por se tratar de uma pessoa muito radical,  não sabemos ainda qual o rumo a Argentina vai ter com o Brasil, podendo ter primeiramente discórdias e depois novos acordos.

Leia mais: Calendário Abono Salarial PIS/PASEP 2024 Liberado! Assim, confira Agora as Datas de Pagamento!

Veja agora:

INSS e GOVERNO vão ANTECIPAR o 13° SALÁRIO para Aposentados e Pensionistas em 2024!? (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.