Viu isso? Beneficiários do INSS podem receber em parcela única até R$ 7087. Todas as informações e datas de pagamento você confere aqui:
Para amenizar os impactos e proporcionar movimentação para a economia, o Governo Federal criou o Programa de Renda e Oportunidade. Dessa forma, fazem parte da sua composição 4 medidas puramente econômicas. Entre elas, a antecipação de uma grana extra aos beneficiários do INSS.
Nesse sentido, o Presidente da República Jair Bolsonaro, assinou o Decreto-Lei, para pagamento da grana extra aos beneficiários do INSS em 17 de março. Por meio dessa determinação, se confirmou o pagamento antecipado do 13° salário. Trazendo alívio no bolso dos contemplados.
De acordo com o texto redacional do Decreto, somente os beneficiários do INSS que já estavam recebendo o benefício, teriam o 13° salário antecipado. Sendo assim, os depósitos finalizaram no dia 7 de junho. Deixando de fora quem teve o benefício concedido a partir de maio deste ano.
A justificativa para não terem recebido o abono antecipado do INSS, foi a falta de tempo hábil para que os novos beneficiários pudessem ser acrescentados no cronograma. Pois os pagamentos tiveram início em 25 de abril. Desse modo, o Governo programou outra data para contemplar esse grupo.
Nesse sentido, se você teve seu benefício concedido pelo INSS em maio, vai receber o 13° salário em uma única parcela durante o mês de novembro. Saiba mais:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem tem direito ao recebimento do 13º salário do INSS?
O abono extra do 13° salário do INSS é pago para quem recebe os seguintes benefícios:
- Benefício por incapacidade temporária (Auxílio-doença);
- Auxílio-acidente;
- Pensão por morte;
- Auxílio-Reclusão.
Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada regulado pela Lei Orgânica de Assistência Social, não recebem o 13° salário. Bem como, seus dependentes não possuem acesso a pensão por morte. Isso porque, se trata de um benefício de caráter assistencial.
Quem deve receber o 13º Salário no final do ano?
O pagamento do 13° salário do INSS em novembro, vai se destinar para quem recebe os seguintes benefícios aprovados em maio:
- Aposentadoria;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Salário-maternidade.
Quanto eu devo receber de abono salarial?
O valor do 13° salário varia entre os beneficiários do INSS. Pois depende do valor do seu salário de benefício. Por exemplo, o aposentado que recebe por mês o teto do INSS, ou seja, R$ 7087, vai receber essa mesma quantia como abono extra. Então, quem ganha menos, recebe um valor menor. Lembrando que o pagamento ocorre no final de cada ano. Mas, neste ano, pelo terceiro ano consecutivo houve a antecipação.
Então, para os novos beneficiários a partir de maio, o depósito acontece em novembro em apenas uma única parcela com o valor integral do abono. Veja a seguir, o calendário completo do 13° salário:
Esse abono pago pelo INSS chega em boa hora. Isso porque, os beneficiários precisam manter sua digna qualidade de vida. A qual, se encontra prejudicada.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.