Viu isso? Salário de benefício do INSS pode ter um aumento de 25%. Leia a seguir todas as informações e se você pode ter acesso:
Um grupo de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), podem contar com um aumento de 25% em seu salário de benefício. De acordo com o que consta na Lei n.º 8.213 de 24 de julho de 1991, artigo 45.
Esse aumento é pago pelo INSS somente nas situações em que o beneficiário não possa realizar suas atividades habituais sem acompanhamento. Ou seja, necessita da ajuda de outras pessoas para fazer como, por exemplo, tomar banho, comer, se deslocar, entre outras atividades.
No entanto, muitos desconhecem essa possibilidade de ter acesso ao aumento de 25% no seu salário de benefício pago pelo INSS. Por essa questão escolhemos essa temática para repassar a vocês na matéria de hoje. Desse modo, o adicional é exclusivo para os que recebem a chamada aposentadoria por invalidez.
O benefício da aposentadoria por invalidez, é uma das categorias de aposentadoria que integram os benefícios oferecidos pelo INSS, aos seus segurados. Mas, o acesso se destina ao contribuinte não possua mais condições de fazer suas atividades profissionais ou não se encaixe em alguma outra função. Podendo ser advindo de doença de qualquer natureza ou acidente incluso o de trabalho.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Sendo assim, os aposentados por invalidez, podem ter um adicional de 25% em seu salário. Desde que necessitem do auxílio de terceiros para fazer suas atividades. Sendo uma forma de auxiliar a pagar o prestador do serviço de cuidados ao aposentado.
Como pedir o aumento?
A solicitação do aumento de 25% para o salário dos aposentados, pode ocorrer pelo site ou aplicativo Meu INSS. Mas se você preferir, pode requer o agendamento pela Centra de Atendimento, telefone 135 (Segunda a sábado das 07:00h às 22:00h. Por fim, é preciso levar o seu CPF, documento de identificação com foto da pessoa que solicitar o serviço. Além disso, documentos que atestem a sua condição de incapacidade como laudos e atestados.
Como conseguir aumento de 25% dos benefícios?
De acordo com o acima mencionado, o adicional de 25% no salário de benefício do INSS, é exclusivo para quem precisa de acompanhamento de outra pessoa para suas atividades diárias. Então, é um benefício restrito para os contemplado pela aposentadoria por invalidez. Para isso, o segurado deve se encaixar em um dos casos a seguir:
- Perda de uma mão, e de dois pés, mesmo que a prótese é possível;
- Caso de perda de um dos braços, e uma das pernas, sendo prótese impossível;
- Mudança das faculdades mentais, tendo grave perturbação da vida orgânica e social;
- Alguma doença que deixou o trabalhador acamado;
- Incapacidade permanente para realização das atividades da vida diária.
- Cegueira total;
- Perda dos 9 dedos, ou mais das mãos;
- Paralisia nos dois braços, ou nas pernas;
- Perda das pernas, nos casos que então a prótese é impossível.
Lembrando que a incapacidade do segurado do INSS precisa ser total ou irreversível. Para que então, possa garantir o acesso a esse adicional no seu salário de benefício.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.