A margem dos empréstimos consignados vai aumentar ainda mais em 2022! Veja aqui os novos valores e conheça o novo cartão de crédito!
Estamos falando aqui da MP 1.106/2022, do dia 17 de março desse ano de 2022, que aumento a margem dos empréstimos consignados.
O aumento foi muito bom para os aposentados e pensionistas, e isso pode ser notado pelo número de empréstimos consignados que aumentaram em quase 25% no ano de 2022, foram mais de 10 milhões de empréstimos consignados feitos em 2022.
Viu isso? Reajuste no salário dos aposentados 2022! Veja agora!
Aumento de margem para os beneficiários BPC/LOAS
Os beneficiários BPC/Loas agora também pode usufruir da margem estendida dos empréstimos consignados, podendo usufruir do benefício.
O objetivo de incluir grupos como aposentados, pensionistas e beneficiários BPC/LOAS é que estes foram os grupos mais afetados pela pandemia, de modo que são os que mais precisam de ajuda.
Antes desta nova MP a margem dos empréstimos consignados era de 35% o total, desse modo, com o acréscimo a margem passou para 40% ao total e pode atingir 45% ainda em 2022!
Desses 40%: 35% são disponíveis para os empréstimos consignados e 5% para o cartão de crédito consignado!
Entretanto a Medida é Provisória e tem prazo para acabar. Confira no decorrer do texto!
Margem estendida prorrogada
Com isso, para o aumento de margem durar por um maior período, torna-se necessário esta MP ser votada no Congresso Nacional. Dessa forma, tendo então a aprovação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e por fim, do Presidente Bolsonaro, o aumento de margem estará disponível por um maior tempo, podendo ser prorrogada!
Dessa forma serão incluídos também na margem estendida dos consignados os beneficiários do Auxílio Brasil, poderão ter acesso aos empréstimos consignados com margem estendida!
Novidades para a margem estendida do empréstimo consignado: Cartão Benefício!
Sendo assim a nova MP, proposta pelo Deputado Olavo Bilac Pinto, a MP 1.106/2022 propõe uma nova extensão da margem dos empréstimos consignados, atingindo um valor total de 45%.
Desse modo, para os aposentados e pensionistas do INSS, eles podem usar 35% da margem para empréstimo consignado, 5% para o cartão de crédito consignado como antes. Agora a novidade, que vão poder usar mais 5% em um novo cartão benefício, que poderia então utilizar como, por exemplo, nas compras de farmácia.
Mais informações a respeito desse cartão benefício, em breve estarão definidas de forma concreta e desse modo, divulgadas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem terá acesso à nova margem dos empréstimos consignados
Veja então quem poderá, seguindo a aprovação da MP, fazer o uso da nova margem dos empréstimos consignados!
- Militares das Forças Armadas;
- Militares dos Estados e do Distrito Federal;
- Militares da inatividade remunerada;
- Servidores públicos de qualquer ente da Federação;
- Servidores públicos inativos;
- Empregados públicos da administração direta, autárquica e
- Fundacional de qualquer ente da Federação; e
- Pensionistas de servidores e de militares.
Para estes grupos novos, então a margem para o empréstimo consignado 40% e para o cartão de crédito consignado 5%.
Aprovação da margem consignável:
Há dias está ocorrendo o agendamento de várias seções, onde a MP 1.106/2022, desse modo, para entrar em discussão e votada no Plenário da Câmara dos Deputados. Porém, nestas últimas seções, acabou então não dando tempo para a MP que possibilita o aumento de margem, passar pela votação.
Leia mais: Bancos estão antecipando o 14º Salário, saiba se vale a pena pegar o dinheiro
Nesta quarta-feira (29), estava então marcada a MP 1.106/2022 para ser votada no plenário novamente e agora saiu a notícia em que todos estavam aguardando! A MP da margem finalmente foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados!
Após a aprovação do plenário, então a MP precisa ainda ter a votação no Senado Federal e por fim, passar pelo Presidente Bolsonaro.
Para ser liberado definitivamente essas novidades aos aposentados e demais grupos beneficiários. A MP 1.106/2022, precisa então passar por estes processos citados, antes de dia 17 de julho desse ano de 2022!
Desse modo, não devemos perder a esperança e lutar por esta aprovação, no qual, vai beneficiar milhares de brasileiros!
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!