Ocorreu nesta quarta-feira (29), uma das mais aguardadas votações que os aposentados do INSS, estavam esperando! Confira as últimas notícias da margem:
Neste ano de 2022, através da MP 1.106/2022, os aposentados e pensionistas do INSS, puderam então contar com um aumento de margem. Desse modo, acabou sendo aumentado 5% na margem para empréstimos consignados a este grupo.
Veja agora! INSS: GOVERNO anuncia novo reajuste de SALÁRIO, impactando os APOSENTADOS!
Além disso, o que foi novidade, é que neste ano, os beneficiários BPC/Loas acabaram tendo acesso a este tipo de crédito. Assim, estes três grupos mencionados, acabaram tendo uma ajuda financeira com a liberação dessa margem, tendo acesso a mais dinheiro.
Como se trata de uma Medida Provisória, ela tem a validade de 120 dias, desse modo, o aumento de margem estará disponível até 15 de julho. Para então a margem consignável durar para os aposentados e demais grupos por um maior período, precisa a MP ser votada no Congresso Nacional.
Aprovação da margem consignável aos aposentados do INSS:
Nesta quarta-feira (29), a MP 1.106/2022 foi então discutida e votada no Plenário da Câmara dos Deputados. Na votação, se fez presente vários deputados, como então os deputados, Pompeo de Mattos, Delegado Antônio Furtado e Olavo Bilac Pinto.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A seção durou então por horas, onde vários deputados se posicionaram a favor e outros contra aprovação desta MP. Por fim, a MP acabou sendo votada, e teve grande parte dos votos então favoráveis, confira abaixo a posição dos partidos:
- PL – SIM
- PP – SIM
- PT – NÃO
- União – SIM
- PSD – SIM
- Republicanos – SIM
- MDB – SIM
- PSD – SIM
- PSDB – SIM
- PDT – SIM
- PSC – SIM
- Podemos – SIM
- PSOL – NÃO
- Novo – SIM
- PCdoB – SIM
- Solidariedade – SIM
- Avante – SIM
- Cidadania – SIM
- Patriota – SIM
- PROS – SIM
- PV – NÃO
- PTB – SIM
- Rede – SIM
- Maioria – SIM
- Minoria – LBV
- Oposição – LBV
- Governo – SIM
Com esta aprovação no Plenário da Câmara, desse modo, ainda a margem precisa ser votada no Senado Federal e após pelo Bolsonaro. Também, ocorreu então nesta quarta-feira, a apresentação do relatório desta MP, onde tivemos diversas novidades! Para mais informações destas novidades, acesse o link abaixo:
Viu isso? Vitória dos aposentados: Aumento de margem tem acordo para ser aprovado
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!