NÃO PERCA! Juros do Empréstimo Consignado CAEM. Confira essa oportunidade incrível!

A notícia que começou a circular nos últimos dias vai trazer um grande benefício para aposentados e pensionistas do INSS. Em uma reunião recente do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), houve uma discussão promissora sobre a redução das taxas de juros dos créditos consignados. Quem recebe benefícios e utiliza esse tipo de serviço possivelmente vai ser impactado de uma maneira bem positiva.

No prático, essa notícia pode significar um alento para muitos que enfrentam dificuldades financeiras. O Ministério da Previdência chegou a propor uma taxa de 1,77% para o empréstimo pessoal consignado, contra a taxa atual de 1,84%. Uma alteração pequena, mas que pode trazer grandes benefícios para os beneficiários do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as Principais Notícias do BLOG JOÃO FINANCEIRA pelo WhatsApp

Quais são as Novas Taxas Propostas pelo CNPS?

O crédito consignado é descontado diretamente do benefício do INSS e suas regras e taxas são definidas pelo CNPS. Informações atuais indicam que, além da proposta para redução da taxa do empréstimo pessoal consignado, há também uma discussão em relação ao cartão de crédito consignado e o cartão de benefício. As novas taxas poderiam girar em torno de 2,73% ao mês.

Leia mais: CONFIRA: Passo a Passo para Adquirir o Cartão do Idoso para Ônibus!

Como a revisão das Taxas pode afetar os segurados do INSS?

Redução nos Juros do Empréstimo Consignado! (Fonte: Edição/João Financeira)
Redução nos Juros do Empréstimo Consignado! (Fonte: Edição/João Financeira)

De acordo com informações recebidas, as novas taxas foram aprovadas durante a reunião do CNPS. Isso significa que a nova taxa de juros será de 1,80% para o empréstimo consignado e 2,67% para o cartão de crédito consignado. Essa mudança tem gerado bastante discussão, principalmente entre bancos e outras instituições financeiras que alegam que isso pode comprometer a oferta de crédito.

Leia mais: VEJA AGORA: Governo Libera R$2,2 Milhões de Abono Natalino para Grupo Específico – Saiba Como Receber!

Apesar das controvérsias, o Ministério da Previdência mantém a defesa das mudanças. A principal justificativa é que essas mudanças poderiam beneficiar os segurados do INSS. Ainda neste ano de 2023, o INSS disponibilizou as taxas de juros do empréstimo consignado no aplicativo e no site Meu INSS, visando à transparência e facilitando a contratação ou portabilidade do empréstimo.

Transparência nas taxas de juros: O que muda para os segurados?

A implementação dessas alterações no sistema é vista como uma grande evolução. Os segurados podem verificar as taxas de juros do crédito consignado no site ou aplicativo Meu INSS, o que facilita o acesso à informação de maneira clara e rápida. A intenção é que as novas medidas proporcionem mais benefícios aos segurados e mais transparência nas ações do INSS.

Leia mais: ATENÇÃO: INSS suspende pagamentos de aposentadorias em algumas regiões brasileiras!

Nesse cenário de constantes transformações, aposentados e pensionistas do INSS devem estar atentos às novidades. Estar informado e entender sobre as taxas e regras do crédito consignado são fundamentais para fazer boas escolhas e se beneficiar desses serviços com segurança financeira.

O importante é que os aposentados e pensionistas saibam que a ideia por trás das mudanças é sempre facilitar sua vida financeira, tornando o crédito mais acessível e transparente para todos.

Leia mais: NOVIDADE: Pagamento do INSS de dezembro- Surpresas nos Valores e Calendário!

Veja também:

INSS: LULA acaba de MUDAR TUDO nos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS! Aprovada NOVA TAXA de JUROS do INSS!! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.