NOVIDADE: 13º Salário do INSS na Conta em Dezembro – Veja os 5 Grupos que Vão Receber

O 13 salário INSS cai na conta dos aposentados e pensionistas em dezembro. O calendário já está disponível e os segurados já conseguem saber quando recebem o valor.

O valor a mais em dezembro fará a alegria de inúmeros segurados do Instituto. Afinal, com as festas de fim de ano, o montante poderá melhorar as comemorações.

Confira, a seguir, quais as datas do pagamento do 13 salário INSS. Boa leitura!

Valor do abono natalino

Os segurados que começaram a receber seu benefício depois de maio de 2023 terão o 13 salário INSS em dezembro e em parcela única. Vale lembrar que o valor do décimo terceiro salário é o mesmo do benefício. Porém, agora vai ser proporcional aos meses recebidos, pois o valor integral é somente para quem recebeu os 12 meses de benefício. 

Leia mais: Como se Aposentar aos 50 Anos? Descubra Estratégias Eficazes

Portanto, quem ganha um salário mínimo, vai receber uma parcela de até R$ 800 em dezembro, caso tenha começado a receber em maio. Mas quem recebe o teto do INSS, vai receber uma parcela de cerca de até R$ 5.000.

Contudo, quem começou a receber depois de maio, tanto para quem recebe um salário mínimo quanto para quem recebe mais, o valor será menor que esses citados acima. Para saber uma média de quanto irá receber, basta calcular o valor do benefício dividido pelos 12 meses do ano e depois multiplicar pelo número de meses que recebe o benefício previdenciário. 

CLIQUE AQUI e receba as Principais Notícias do BLOG JOÃO FINANCEIRA pelo WhatsApp

Quem recebe o valor do décimo terceiro?

Há cinco grupos que têm direito a receber o pagamento 13 salário INSS: 

Leia mais: Salário Mínimo: Reajuste de 10,68% para 2024 Impactará Trabalhadores e Aposentados!

  1. Aposentados;
  2. Pensionistas;
  3. Beneficiários do auxílio-doença;
  4. Beneficiários do auxílio-acidente;
  5. Beneficiários do auxílio-reclusão.

No entanto, há aposentados e pensionistas que receberam o valor antecipado, no primeiro semestre. Para esses não há pagamento do abono natalino.

No entanto, quem começou a receber o benefício a partir de maio, terá o valor parcial liberado em novembro de 2023. O abono cairá em conta junto com o pagamento mensal.

Leia mais: INSS Libera Calendário de Pagamentos Incluindo Salário e Abono Extra! Descubra quando irá receber

Calendário pagamento do 13 salário INSS

Confira as datas do pagamento do 13 salário INSS. Mas ressaltamos que os depósitos tiveram início dia 24 de novembro e seguem em dezembro. Veja:

Calendário pagamento INSS 2023
Calendário pagamento INSS 2023 (Fonte: Edição / João Financeira)

Lembramos que o depósito será somente aqueles que não receberam as parcelas antecipadas entre os meses de maio e junho, pois a concessão da sua aposentadoria foi a partir do mês cinco.  Portanto, esses beneficiários recebem o 13 salário INSS junto com o pagamento mensal, em parcela única e com valor proporcional.

Veja Também:

NOVO AUMENTO de SALÁRIO INSS NÃO será para TODOS – ACOMPANHE AGORA! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.