Novo Anúncio: INSS Vai Antecipar o Pagamento do 13º Salário em 2024? Descubra Já!

Os aposentados e pensionistas querem saber quando irão receber o 13 salário INSS. Afinal, nos últimos anos esse pagamento caiu antecipadamente. Portanto, surge a dúvida: será que o Governo Federal irá antecipar novamente o valor? Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre esse benefício.

Quando Será Pago o 13º Salário do INSS em 2024?

O pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do INSS está programado para ocorrer no segundo semestre de 2024. Afinal, até o momento, não há previsão de antecipação desse pagamento, seguindo o calendário habitual do INSS, com as duas parcelas pagas em agosto e novembro.

Quem Tem Direito ao 13º Salário do INSS?

O 13 salário INSS tem previsão de ser pago no segundo semestre de 2024
O 13 salário INSS tem previsão de ser pago no segundo semestre de 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)

O 13 salário INSS é uma bonificação concedida aos segurados da Previdência Social que tenham recebido algum dos seguintes benefícios ao longo do ano:

Leia mais: STF Adia Decisão sobre Revisão da Vida Toda para Aposentados do INSS – Fique por Dentro!

É importante ressaltar que segurados de benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou a Renda Mensal Vitalícia (RMV), não têm direito ao 13º salário do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Qual é o Valor do Décimo Terceiro Salário do INSS?

O valor total do 13º salário do INSS é com base na renda mensal do benefício previdenciário do mês de dezembro de cada ano. O pagamento é em duas parcelas: a primeira corresponde a até 50% do valor do benefício naquele mês, enquanto a segunda parcela corresponde à diferença entre o 13º salário e o valor da primeira parcela, com os descontos de Imposto de Renda, se aplicável.

Para 2024, o O 13 salário INSS deve cair em conta no segundo semestre. Portanto, os meses de pagamento devem ser agosto e novembro.

Leia mais: ALERTA: Salários PERDEM espaço na economia e CAEM para menos de 40% do PIB, atingindo o menor NÍVEL em 19 anos

Como os Valores São Pagos?

Os valores depositam-se na mesma conta bancária em que o segurado recebe seu benefício mensal. Os depósitos são conforme o número final do benefício do INSS, sem considerar o dígito verificador.

Antecipação do Décimo Terceiro dos Aposentados em 2024

Sim, é possível antecipar o 13 salário INSS por meio de um empréstimo por instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander. A modalidade de crédito permite que o beneficiário receba parte ou o valor integral do 13º salário antecipadamente, mesmo antes do mês de novembro.

Leia mais: INSS convoca URGENTE para Prova de Vida – Confira lista

Essa opção de crédito está disponível para trabalhadores assalariados, funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS que têm direito ao décimo terceiro. No entanto, é importante considerar cuidadosamente essa decisão, pois não contar com o valor do salário no final do ano pode representar um desafio financeiro adicional. Além disso, como é um empréstimo há cobrança de taxa de juros. Portanto, planeje-se bem!

Veja Também:

INSS: ÓTIMA NOTÍCIA para APOSENTADOS: AUMENTO nos SALÁRIOS ACIMA do MÍNIMO? (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.