Parlamentares do PT reagem ao DISCURSO de Lira na abertura do ANO legislativo! Confira AGORA as reações!

Na última Segunda-Feira, dia 05 de Fevereiro, aconteceu a abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. Durante o discurso do Presidente da Câmara, Arthur Lira – PP/AL, alguns parlamenteares do PT reagiram às cobranças feitas por Lira.

O ano legislativo foi inaugurado com uma sessão conjunta do Congresso Nacional, reunindo a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. A agenda abordava assuntos econômicos, com destaque para a Medida Provisória da reoneração, emitida na véspera do ano novo, o que gerou uma reação intensa por parte dos parlamentares.

Declarações que geraram reações de parlamentares do PT

Discurso de Arthur Lira durante abertura do Ano Legislativo gera reação entre parlamentares do PT (Fonte: Reprodução Google)
Discurso de Arthur Lira durante abertura do Ano Legislativo gera reação entre parlamentares do PT (Fonte: Reprodução Google)

Durante seu discurso, Arthur Lira, enfatizou que o orçamento não é somento do Executivo, exigindo que os acordos fimados fossem cumpridos.

Leia Mais: Justiça libera R$ 84.720 em Precatórios para Aposentados e Pensionistas do INSS – Veja como sacar

Devido às declarações do Presidente, os parlamentares que apoiam o atual governo do PT reagiram.

Em suas redes sociais, o Senador Humberto Costa – PT/PE declarou que as falas de Arthur Lira foram inoportunas. Para o Senador, um presidente da Câmara do Deputados não pode usar de um momento solene, para fazer esse tipo de comentário, e querer tentar controlar o orçamento da união.

Outros parlamentares também mostraram insatisfação com os comentários feitos por Lira, o Deputado Lindbergh Farias – PT/RJ, declarou no X, “É sempre no mesmo tom! Chega de ameaças e faca no pescoço! É preciso harmonia entre os poderes para fazer o Brasil avançar”.

Para o líder do Senado, Fabiano Contarato – PT/ES o ano legislativo deve ter mais diálogo e menos polarização.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Suavização da situação

O Deputado Zeca Dirceu – PT/PR, afirmou que não viu nenhuma fala ofensiva durante o discurso de Lira, dizendo ainda que existe um somatório de esforços a favor do Brasil.

Leia Mais: INSS: 4 milhões de aposentados vão precisar FAZER PROCEDIMENTO para não perder o benefício

Rui Costa, minitro da Casa Civil, também tentou suavizar as falas de Arthur Lira, para ele, as falas de Lira, não foram preocupantes, e que existe um concordância entre o que foi dito, o governo e as declarações de Rodrigo Pacheco – PSD/AL.

“Tem uma concordância na fala dele (Lira) e o nosso entendimento quando ele diz que errarão aqueles que apostarem no confronto do Legislativo e do Executivo. Isso para mim é uma sinalização extremamente positiva de quem quer o diálogo”, Rui Costa afirmou.

Leia Mais: 13º Salário com Aumento: Todos no INSS Terão Ganho Extra – Veja o Calendário!

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.