Hoje, o banco digital oferece benefícios como a capacidade de fazer depósitos e transferências facilmente a qualquer momento, por exemplo, no conforto da sua própria casa. No entanto, ainda há medos de que o site seja inseguro.
Mesmo com a tecnologia atual, algumas pessoas ainda preferem bancos físicos, principalmente por medo de que informações pessoais sejam vazadas para terceiros no ambiente online.
Além disso, é importante ressaltar que os bancos devem atender a todos os tipos de público, dos mais simples aos mais sofisticados. Por isso, é necessário ter investimentos para que a experiência do cliente seja a melhor possível. Mas então, qual escolher, banco digital ou físico? Quais as diferenças entre eles? Veja como funciona cada um deles para saber qual o banco certo para você!
Banco digital:
A tecnologia está ocupando cada vez mais espaço, tanto na compra de um item quanto na execução de serviços contábeis. Claro, isso também se reflete no ambiente bancário.
Os bancos digitais oferecem aos seus usuários diversas vantagens. Além disso, a forma de abrir uma conta fica mais fácil, pois há muito menos burocracia, além de tempo.
Leia em seguida: Você pode ter dinheiro esquecido nos bancos e não sabe; veja aqui a origem dos valores a receber do Banco Central
Hoje em dia, para abrir uma conta em um banco digital, normalmente você só precisa ter o documento. Na prática isso se aplica a pessoas físicas e jurídicos (por exemplo, o negócio regulamentado ambientalmente de uma empresa).
Além disso, as tarifas e taxas são bem mais baixas com cartões sem anuidade, o que as pessoas veem muito bem, principalmente quem está entrando na idade adulta e gosta de economizar.
No entanto, é importante ressaltar que o banco digital ainda não é admitido pela maioria. Este é principalmente o caso dos mais antigos, pois é difícil acreditar que, hoje, seja possível abrir uma conta em poucos minutos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Com os bancos digitais também pode-se atentar para a praticidade, pois evitam-se longas filas nas agências o que economiza tempo para outras ações necessários.
Além disso, resolver os problemas do banco digital pode dar o que pensar para quem gosta de praticidade. Em outras palavras, os serviços presenciais não estão incluídos.
Banco físico:
Os bancos físicos já são velhos conhecidos. Um ambiente repleto de comissários de bordo uniformizados com camisas polo, portas giratórias na entrada cofres e outros tipos de apoio – enfim, tudo o que já sabemos.
Leia em seguida: Como Consultar Os Valores A Receber Do Banco Central; Passo A Passo Completo
Para muitos, o ambiente físico continua sendo o preferido, principalmente porque é mais fácil e rápido interagir com os funcionários, mesmo na fila. Há também quem prefiram remunerar suas contas no caixa e não no aplicativo.
Leia em seguida: Empréstimo Consignado É Liberado Para O BPC/Loas: Saiba O Que É Um Empréstimo Consignado
Então isso significa que, embora o ambiente físico perca algum espaço, há pessoas que ainda preferem ir ao banco para resolver um problema por exemplo, algo que tenha como objetivo uma consultoria empresarial ou de trabalho pessoal.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba O Que É O Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.