Você está tendo dificuldade para pagar seus empréstimos consignados? Veja aqui uma medida que vai te ajudar bastante com isso!
O número de empréstimos consignados entre aposentados e pensionistas atingiu 40,5 milhões em 2021, enquanto em 2019 haviam apenas 32 milhões! São quase 10 milhões de novos empréstimos!
O aumento se deve à piora da crise, assim como as medidas recentes do governo federal que ajudaram na realização dos empréstimos.
Leia em seguida: Empréstimos consignados: Governo libera valores aos segurados do INSS
Suspensão de pagamentos dos empréstimos consignados
Existe então uma emenda que busca suspender os pagamentos dos empréstimos consignados por 120 dias, criando assim um intervalo de 4 meses até o próximo pagamento ser abatido da sua folha de pagamento.
O deputado Ricardo Silva, que é também o novo relator do 14° salário, incluiu alterações na Medida Provisória 1106/2022 aprovada pelo Governo Federal em 17 de março de 2022!
Os pagamentos continuarão tendo os mesmos valores, mantendo as taxas de juros somente mudando as datas de pagamento da próxima parcela.
Emenda 1106/2022
O Deputado Ricardo Silva na Medida Provisória 1.106/2022 uma emenda cujo objetivo é ajudar as pessoas que tem acesso aos empréstimos consignados!
A suspensão dos pagamentos por 120 dias!
Sendo assim o Deputado Ricardo Silva busca a suspensão dos pagamentos empréstimos consignados, assim quem possui empréstimos consignados já contratados, poderá ficar até 120 dias (4 meses) sem pagar as parcelas com zero acréscimo de juros na modalidade.
Suspensão dos pagamentos
Os pagamentos deverão ocorrer normalmente, porém serão movidos para o final do prazo do contrato, liberando assim 120 dias para a preparação dos pagamentos.
A medida prevê também beneficiar os nossos militares e os servidores públicos, que ficaram infelizmente de fora da margem aumentada.
Concluindo então, as parcelas ainda deverão ser pagas! O que acontecerá é apenas suspensão por 4 meses!
Além disso, não haverá cobrança de juros ou encargos extras, seguindo normalmente os valores firmados no contrato do empréstimo consignado.
A emenda precisa passar por votação no Congresso Nacional, pois está junto à Medida Provisória de aumento de margem.
Uma Medida Provisória tem o prazo de validade de 120 dias no total, ou seja, caso não passe por votação nos 60 primeiros dias, pode ter prorrogação por mais 60 dias.
FALE CONOSCO
Solicite um empréstimo com a João Financeira, uma financeira com mais de 18 anos com experiência no mercado!
Clique no link acima para falar agora com um dos nossos especialistas e tenha um orçamento em até 24 horas!
Conclusão
Dessa forma as parcelas suspensas que deveriam ser pagas durante esse período serão pagas ao final do contrato do empréstimo, porém terão seus valores mantidos.
No caso da MP 1.106/2022 os primeiros 60 dias se encerraram em 13 de maio, o que fez com que a medida fosse prorrogada. Agora, vale até 15 de julho.
Dessa forma este é o prazo final para o Congresso Nacional aprovar a emenda.
Você pretende contratar empréstimos consignados? Conte para a gente!
Assim, receba nossas informações diariamente de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Leia mais:
- CUIDADO: Golpe do INSS usa PROVA DE VIDA para ENGANAR IDOSOS – Confira as DICAS para não cair!
- BOA NOTÍCIA: Pagamento do PIS para quem nasceu em JANEIRO será ANTECIPADO – Confira como GARANTIR o seu!
- Receita Federal vai FISCALIZAR seus pagamentos! Saiba o que vai mudar para seu PIX e Cartão de Crédito!
- PÉ DE MEIA: Veja quando o primeiro pagamento de JANEIRO será feito!
- Descubra como usar seu CPF para pagar MENOS!