Governo libera nova linha de crédito para quem receber Bolsa Família a partir de 2024! No entanto, já adiantamos que a proposta desse crédito é totalmente oposta ao antigo empréstimo consignado, que foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal devido aos altos juros e do risco de endividamento por parte das famílias de baixa renda.
Sendo assim, confira a seguir como essa nova linha de crédito irá funcionar, e quem terá direito aos pagamentos dos valores!
Nova linha de crédito para quem recebe Bolsa Família
Na intenção de fomentar a economia, e ajudar microempreendedores individuais (MEIs), bem como pessoas físicas com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o Governo Federal criou o programa Acredita!
A proposta do Governo é incentivar o empreendedorismo entre os beneficiários do Bolsa Família, proporcionando uma oportunidade para que possam dar início ou expandir seus próprios negócios.
Leia mais: Informação Urgente: 13º Salário do BPC LOAS em 2024 – Confira Agora!
Além disso, a proposta do programa ainda permite que os beneficiários do Bolsa Família utilizem o empréstimo para investir em seus negócios, sem perder o direito ao benefício salarial. O que para muitos vai representar uma verdadeira ajuda enquanto seus negócios estão no início, proporcionando uma transição mais segura para o mundo do empreendedorismo.
O programa também contará com a parceria do Sebrae, que fornecerá orientações e assistência para o crescimento e gerenciamento dos negócios. Assim, o Governo, em parceria com o BNDES, criou um fundo de garantia no valor de R$ 30 bilhões para esta linha de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
‘Acredita primeiro passo’ oferece empréstimo para Bolsa Família

O novo programa do Governo Federal, conhecido como “Acredita no Primeiro Passo”, será voltado primordialmente para famílias de baixa renda, empreendedores informais, mulheres e pequenos Produtores Rurais. Para que estes grupos possam expandir suas pequenas negócios de maneira mais acessível.
O presidente do SEBRAE nacional, Décio Lima, afirma que muito desses empreendedores informais já no mercado, evitam a formalização de seus negócios para evitar o risco de perder o direito ao programa Bolsa Família. Todavia, ele esclarece que a formalização por parte dos segurados, não levará a exclusão imediata. Mas há um processo de transição planejada para uma saída gradual do Bolsa Família.
O presidente do SEBRAE ainda afirmou que a formalização dos microempreendedores pode aumentar sua renda e até 25%, o que representa uma melhora significativa para quem busca estabilidade financeira.
Leia mais: Atenção: pagamento de benefício do Governo está chegando ao FIM em abril- Consulte os dados
A nova linha de crédito do governo tem como objetivo prestar apoio aos que já se encontram empreendendo em áreas como alimentação e artesanato. O incentivo visa o fortalecimento dessas atividades, bem como proporcionar maiores oportunidades para expandir seus pequenos negócios.
Como um projeto ainda está em formação, ainda não temos mais os detalhes sobre as regras, requisitos e documentação necessária para poder fazer parte do programa. Todavia, a expectativa é que a linha de crédito possa gerar um impacto positivo na vida de milhares de brasileiros, especialmente entre os que estão buscando uma fonte de renda alternativa atualmente para poder arcar com as finanças.
Veja Também: Governo aumento salário de todos! Confira projeção para 2025.
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!