Como conseguir um cartão de crédito para negativado? Passo a passo completo

É possível ter um cartão de crédito para negativado? Afinal, quando há restrição no nome, normalmente, conseguir crédito é mais difícil. No entanto, não é algo impossível!

Poucas pessoas sabem dessa possibilidade, por isso, essa modalidade ainda é pouco explorada. Mas dá para ter crédito mesmo com o nome negativado. Porém, com algumas restrições.

Veja como ter um cartão de crédito para negativado de forma simples e rápida. Boa leitura.

Por que é difícil conseguir um cartão de crédito para negativados?

Quando você faz uma compra com cartão de crédito, é a administradora do cartão que paga o vendedor. Mas se você não pagar a fatura, é a administradora que arca com esse valor. Por isso, as empresas são mais cautelosas ao conceder cartões de crédito para quem está com o nome negativado.

Leia mais: Aposentados do INSS Receberão Valiosa Quantia em Pagamentos Judiciais

Quais cartões aprovam mesmo com nome sujo?

Cartão de crédito para negativado é liberado com algumas restrições
Cartão de crédito para negativado é liberado com algumas restrições (Fonte: Unsplash)

Embora a maioria dos cartões exija uma análise rigorosa do solicitante, existem opções que dispensam consulta ao SPC e Serasa, não exigem comprovação de renda e nem abertura de conta em banco. Duas dessas opções de como conseguir um cartão de crédito para negativado são as mais procuradas:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

Cartão de crédito pré-pago

Esta modalidade não requer vínculo com uma conta bancária e não exige análise de crédito. O limite é pelo valor das recargas pelo titular. Embora seja aceito em diversos estabelecimentos, é importante considerar as altas taxas.

Cartão de crédito consignado

Disponível para funcionários públicos, aposentados, pensionistas do INSS e CLT, este cartão não consulta o SPC ou Serasa, mas pode exigir uma análise de crédito para definir o limite e a margem consignável.

Como conseguir um cartão de crédito para negativado?

A solicitação pode ser on-line, por telefone ou presencialmente junto ao agente financeiro. Mas é essencial ler o contrato com atenção para entender todas as condições.

Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Seu Pagamento do INSS Está Disponível – Confira então agora a Data de Recebimento e valores aqui mesmo!

Dicas para solicitar um cartão de crédito pela internet com nome sujo

  1. Avalie a necessidade do cartão: Considere se realmente precisa do cartão e se está preparado para lidar com as responsabilidades financeiras.
  2. Pesquise as opções: Nem todas as instituições oferecem cartões para negativados, por isso é importante comparar as condições.
  3. Analise os custos: Verifique as taxas associadas, como anuidade e juros, para garantir que a opção escolhida seja a mais vantajosa.

Leia mais: Confira as datas oficiais de pagamento dos Aposentados e Pensionistas em 2024

Vale a pena ter um cartão de crédito com nome sujo?

Apesar das restrições, o cartão de crédito oferece praticidade para compras on-line. No entanto, é fundamental usar com responsabilidade para evitar um ciclo de endividamento. Considere negociar suas dívidas e, se possível, opte por alternativas mais saudáveis, como o empréstimo consignado.

Veja Também:

INSS: A RESPOSTA que TODOS queriam 13° SALÁRIO 2024 – VEJA AGORA quem tem DIREITO! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.