A alta dos juros no mercado brasileiro está prejudicando diversas pessoas e tornando cada vez mais difícil optar por uma boa oferta de empréstimos. Nesse sentido, muitas pessoas acham que não há outro caminho que não seja se endividar com juros altos, mas há uma forma de escolher corretamente mesmo com esse aumento.
Não fique prejudicado com as altas taxas de juros e venha entender como escolher melhor empréstimo. Saiba tudo!
Como escolher melhor empréstimo com o juros alto?
Podemos dizer que os últimos dois anos de pandemia afetou a vida de milhões de brasileiros, mesmo que uns sintam mais que outros. De toda forma, a única opção viável para passar por essa dificuldade foi pedir empréstimos em bancos e instituições financeiras, mesmo que isso lhes custasse uma dívida no futuro.
Leia mais: Projeto propõe pagamento de um abono extra para os aposentados
Isso é tão verdade que a Agência Brasil publicou o resultado de uma pesquisa que concluiu que quase 78% dos brasileiros estão com dívidas e muitos são resultados de operações com cartão de crédito e empréstimos.
Sendo assim, para negociar as dívidas muitas vezes é necessário recorrer novamente ao crédito e para isso é preciso saber como escolher melhor o empréstimo. Diante de tantas opções de bancos e instituições financeiras, vamos te ajudar a escolher a melhor opção de crédito possível.
Veja as dicas a seguir!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como escolher o melhor empréstimo: pesquise bem
Muitas pessoas acabam esquecendo que o mercado está em constante concorrência e com isso as ofertas de contrato do empréstimo consignados estão variando o tempo todo. Nesse cenário é necessário pesquisar bem e realizar diversas simulações antes mesmo de fechar o acordo.
Além disso, também é importante entender que muitos bancos e outras empresas utilizam os dados pessoais e financeiros de um CPF para analisar a liberação do crédito. Então, manter esses dados sempre atualizados é de suma importância para escolher o melhor empréstimo.
Leia mais: Saiu no Diário Oficial as regras e nova reunião irá definir a data exata; confira
Um outro ponto importante da pesquisa na hora de entender como contratar melhor empréstimo é ficar atento às modalidades de crédito que existem. Isso porque existem refinanciamentos, consignados, empréstimos com FGTS e outros com taxas melhores.
Se planeje muito bem antes de fechar o contrato
Em momentos que estamos lidando com uma alta taxa de juros é necessário entender que o planejamento é o melhor amigo na hora de escolher melhor empréstimo. Isso porque um contrato feito sob um mau planejamento poderá gerar outras dívidas.
Leia mais: Acaba de sair: Aposentados vão receber 2 pagamentos nesse mês! Confira
Sendo assim, é necessário escolher o contrato com a menor taxa de juros que faz sentido para você e seguir um planejamento financeiro previamente para não ficar mais endividado.
Alguns bancos que estão com as menores taxas atualmente
É claro que estamos lidando com um momento bastante delicado da economia e, como falamos, a taxa Selic está um tanto quanto alta. Esse aumento impacta em uma alta no juros, mas mesmo assim é possível encontrar alguns contratos com juros mais baixos como esses a seguir:
- Banco J. Safra: 1,94% ao mês e 25,88% ao ano;
- Banco Safra: 2,05% ao mês e 27,58% ao ano;
- Caixa Econômica Federal: 2,26% ao mês e 30,80% ao ano;
- Banco C6: 2,92% ao mês e 41,22% ao ano;
- BTG Pactual: 3,62% ao mês e 53,27% ao ano;
- Banco do Brasil: 3,78% ao mês e 57,04% ao ano;
- Nubank: 4,10% ao mês e 61,89% ao ano;
- Itaú Unibanco: 4,12% ao mês e 62,32% ao ano;
- Banco XP: 4,46% ao mês e 68,79% ao ano;
- Santander: 5,53% ao mês e 90,71% ao ano;
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o saque aniversário FGTS. Clique no link e saiba mais.
Não recebeu o saque-aniversário do FGTS na data prevista? Confira aqui o que fazer
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!