O empréstimo consignado com a margem aumentada está acabando. Aproveite os últimos dias, confira situação.
A Medida Provisória nº 1.106/22 (MP) assinada em 17 de março de 2022 pelo Presidente Jair Bolsonaro cria uma medida para aumentar o valor da margem consignada dos empréstimos concedidos aos beneficiários do INSS e servidores públicos.
Por outro lado, a como sugere o nome da medida ela é provisória e tem data para acabar. Ocorre que o procedimento legislativo determina que a medida provisória terá validade por apenas 60 dias, com possibilidade de prorrogação de mais 60 dias. Ou seja, no total a medida provisória pode valer por no máximo 120 dias.
É o que ocorre com a MP nº 1.106/22. O Primeiro prazo de 60 dias já expirou. Porém o Congresso Nacional votou pela sua prorrogação por mais 60 dias.
Isso significa dizer que se no dia 15 de julho o Congresso Nacional não votar na MP para fazê-la se tornar Lei, a margem aumentada chegará ao fim.
O que é a margem do consignado?
A margem consignável é o limite definido por lei sobre o valor do empréstimo que poderá compromete o salário/benefício do aposentando ou do servidor público.
Neste sentido, o valor do empréstimo concedido e suas parcelas não devem ultrapassar o valor definido por Lei, que hoje é o valor de 35%.
Viu isso? Veja lista de aposentados que vão receber R$1,5 bi EM ATRASADOS!
No entanto, com a margem aumentada o valor que poderá ser comprometido do salário é um total de 40%. Dessa forma, o valor que será liberado de crédito poderá ser maior do que seria se a margem continuasse a 35%.
Com a margem aumentada o valor que pode ser comprometido do salário do aposentado ou servidor público é elevado. Neste sentido os agentes financeiros podem conceder um empréstimo de valor mais alto, com essa medida o Governo Federal espera movimentar o mercado brasileiro.
O que é o empréstimo consignado?
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito pessoal que é liberada apenas para aposentados e pensionistas do INSS e também para servidores públicas.
A diferença desta modalidade de empréstimo então está no fato de que o pagamento é descontado diretamente na folha do beneficiário. Este tipo de linha de crédito se limita aos aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.
Veja Agora: ABONO EXTRA DE R$ 2.424 PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS
Dessa forma, devido ao desconto ser feito direto na folha de pagamento é uma garantia ao credor de que a dívida será paga. Portanto, devido a esta peculiaridade este tipo empréstimo é um dos que possui a menor taxa de juros do mercado.
Como faço um Empréstimo Consignado ?
Portanto, se quiser contratar um empréstimo consignado, entre em contato com a João Financeira, uma financeira com mais de 18 anos no ramo de empréstimo consignado pronta para atender você e garantir a melhor negociação.
Assim, os valores são liberados em até 24 horas de forma rápida e segura com nossos especialistas! Fale conosco e garanta uma simulação agora mesmo, entre em contato clicando no link abaixo:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, agora que você sabe sobre os empréstimos consignados receba todas nossas informações todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre o INSS e de forma rápida sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
Comissão libera margem social para aposentados!
Saque extraordinário do FGTS: DINHEIRO liberado – confira
Aumento da margem consignável vai acabar! Veja agora